Anuário do Secovi-SP para o Estado de São Paulo reflete a projeção do município no cenário nacional. No mercado aquecido, empreendimento no Distrito de Sousas valoriza a qualidade de vida em uma cidade reconhecida no País pelo seu desenvolvimento econômico e social
Ao olhar para os indicadores no Estado de São Paulo, Campinas se projeta como o maior mercado de loteamentos do Brasil. No ranking dos municípios com mais lotes aprovados no Estado, de acordo com o recém-lançado “Anuário do Mercado Imobiliário 2021”, encabeçado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP), a cidade teve no ano passado a aprovação de 3.593 lotes distribuídos em nove projetos. O estudo indica perspectivas positivas, com a manutenção da tendência de crescimento em 2022.
O “Anuário do Mercado Imobiliário 2021” do Secovi-SP, realizado em 65 cidades paulistas, envolveu também a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo) e a consultoria Brain – Bureau de Inteligência Estratégica.
No acumulado do ano passado, os 65 municípios lançaram 39,4 mil lotes, número 9% superior ao registrado em 2020. A maior quantidade de lançamentos está na Região Administrativa de Campinas, com 15.321 lotes.