Vantagens de comprar um imóvel na planta

Escrito em 06/05/2022
Verner


Comprar um imóvel na planta é um ótimo negócio, desde que você avalie, compare e se certifica que a construtora tem um bom histórico de entrega e de garantia pós-chaves.

A valorização do imóvel durante a construção costuma ser entre 15% e 40% após a entrega das chaves, mesmo depois de descontar os índices de correção no período.

Além da valorização do imóvel, listamos a seguir outras vantagens nesse negócio:
 

  1. Condições de pagamento:

    As condições de pagamento são flexíveis e porque as construtoras empregam o capital à medida que a obra vai evoluindo. Com isso, o planejamento financeiro do comprador é muito mais tranquilo e ajuda no orçamento familiar. Após o período de obras, o cliente poderá quitar o imóvel através de um financiamento bancário ou diretamente com a construtora.
     
  2. Garantia de documentação regular:
    Para que uma obra inicie, é necessário que a documentação do imóvel esteja completamente regular, caso contrário não há um registro de incorporação ou um alvará de construção. Portanto, um imóvel na planta ja garante boa parte da regularização do terreno e mais obra.
     
  3. Facilita a decoração: Como tudo é novo, consequentemente é tudo mais barato, desde o projeto de móveis planejados, até troca de pisos, rebaixamento de teto, luminárias, etc.
     
  4. Acesso ao que há de mais moderno: Além das tecnologias mais modernas que a construção civil vai utilizando, o reflexo se traduz em segurança e garantia das construções. Também podemos dizer que o mercado competitivo obriga os novos projetos a se instalarem em bairros mais modernos, implementar áreas de lazer, piscina e paisagismo com as melhores práticas e conceitos do segmento.

Há inúmeras vantagens para comprar um imóvel na planta, tanto para a visão do morador quanto do investidor, mas é importante se atentar ao projeto, o lazer, principalmente piscina, posição solar nascente, churrasqueira carvão, itens que adicionam valor agregado e valorização constante do imóvel.